AdobeStock_386366474.jpeg

Ortodontia

Sorriso alinhado e saudável

Design sem nome-7.jpg

Ortodontia

A Ortodontia é a especialidade da Odontologia que trata as maloclusões dentárias e trata pessoas em todas as fases da vida, desde o crescimento e desenvolvimento crânio-facial e nas diferentes dentições: decídua, mista e permanente. A Ortodontia trata crianças, adolescentes e adultos.

Criança no dentista

Ortodontia preventiva

Atua na prevenção do agravamento de problemas futuros da oclusão, podendo evitar a necessidade de uso de aparelhos corretivos e/ou de extração de dentes permanentes. Também faz parte da Ortodontia Preventiva, uma abordagem educativa para orientação dos pacientes e responsáveis sobre como os maus hábitos bucais podem comprometer a oclusão. Os pais devem levar os filhos a um Ortodontista a partir dos 5 anos de idade.

Ortodontia Interceptativa

Consiste no tratamento imediato de pacientes em fase de crescimento que possuam uma oclusão em desenvolvimento e com características desfavoráveis. A pronta interceptação da maloclusão pode fazer a diferença na obtenção de um resultado satisfatório pela abordagem simples, podendo contribuir ainda para reduzir o tempo total de tratamento, diminuir a chance de tratamentos mais longos e complexos no futuro, proporcionar maior estabilidade, melhores resultados estéticos e funcionais e a possibilidade de um crescimento crânio-facial saudável. Pode ser realizada através de aparelhos fixo ou removível, como alinhadores Invisalign ou aparelhos ortopédicos funcionais.

unnamed.jpg
Senhora de sorriso

Ortodontia Corretiva

O tratamento ortodôntico corretivo visa sanar de maneira definitiva os vários tipos de maloclusão existentes, com seus diferentes graus de complexidade. Em qualquer idade o paciente pode iniciar um tratamento ortodôntico para alinhar seus dentes, sem limite de idade. A correção também pode ser feita naqueles pacientes que já possuam todos os dentes permanentes mas que ainda tenham crescimento pela frente, como os adolescentes. 

Fase de contenção

Para garantir os resultados obtidos com a correção ortodôntica, há uma fase final chamada  de contenção. A contenção pode ser fixa, e atulamente é possível fazer uso da contenção removível VIVERA  da Invisalign. O paciente deve estar bem informado e conscientizado sobre o uso diário da contenção, pois a boca, assim como todo nosso corpo, é um sistema dinâmico e a falta de colaboração do uso diário e constante da contenção ortodôntica, pode comprometer a estabilidade do caso. O paciente deve visitar seu ortodontista a cada 6 meses,  para o controle da contenção e higiene dentária profissional.

Homem sorridente
Design sem nome-7.jpg

Aparelho fixo ou alinhadores Invisalign?

A ortodontia corretiva faz uso de aparelhos ortodônticos fixos ou removíveis para corrigir os dentes. Esses aparelhos realizam a movimentação de maneira gradual dos dentes. Por meio de bom planejamento ortodôntico é possível corrigir as maloclusóes e finalizar o caso com a estética e função desejadas.

amorsaude_amorsaude_image_871-scaled.jpg

Ortodontia fixa

A opção do tratamento ortodôntico com o aparelho fixo, pode ser a melhor solução para o seu caso. Uma decisão que caberá a você juntamente com a Dra Claudia decidir qual a melhor opção para o seu caso. 

Além do aaparelho fixo metálico, existem outras opções mais discretas, como o aparelho fixo estético,  e o aparelho aetálico autoligado, que é um sistema de aparelho ortodôntico fixo de baixo atrito que possui um funcionamento diferente dos aparelhos ortodônticos convencionais.

A característica mais importante neste sistema é que o aparelho autoligado não utiliza borrachinhas para prender o fio metálico aos bráquetes, responsáveis em exercer a força necessária para fazer o reposicionamento dos dentes.

Alinhadores transparentes Invisalign®

Atualmente a forma mais moderna e tecnológica de alinhar os dentes são os alinhadores transparentes. Não existe limite de idade para este tipo de tratamento:  crianças, jovens, adultos e inclusive pessoas da terceira idade podem se beneficiar com a tecnologia e conforto dos alinhadores, associado ao nosso diagnóstico e planejamento individualizado, respeitando a necessidae de cada paciente.

AdobeStock_118631974-1-1536x1024.jpeg
CA_INVI_D2_A_IntProduct_0124_rt2_HR_RGB.jpg

Por que escolher o tratamento Invisalign®?

  • Mais rápido, os resultados já começam a aparecer em poucas semanas; 

  • Mais confortável que outros alinhadores e menos incômodo que outros tratamentos;

  • Pode ser removido durante as refeições e também para a higienização dos dentes;

  • Não interfere com a fonação;

  • Muito discreto sendo praticamente invisível, ninguém vê que está sendo usado;

  • Tem resultados mais previsíveis: o paciente pode ver como ficará seu caso;

  • Tratamento totalmente tecnológico com alto grau de controle dos movimentos de cada dente devido ao planejamento digital 3D.

Venha transformar o seu sorriso conosco!

DSC_3273.jpg