Botox Terapêutico e Estético
Toxina Botulínica Terapêutico e Estético
A toxina botulínica é usada para desacelerar a ação dos músculos na região facial e do pescoço, evitando assim, a formação de pregas da pele (rugas). Assim que aplicada, ela se liga às terminações nervosas e bloqueia a transmissão de estímulos para os músculos, impedindo, parcial ou totalmente, a contração muscular. Esse bloqueio dura de quatro a seis meses, variando para cada pessoa.
Efeito Estético
À medida que os anos passam, marcas de expressão e rugas surgem na pele. Além da idade, outros fatores como a alimentação inadequada, exposição solar excessiva e tabagismo contribuem para o aparecimento desses sinais.
A maior e mais conhecida contribuição da aplicação da toxina botulínica é para a redução de rugas e linhas de expressão, promovendo o tão desejado rejuvenescimento facial.
Efeito Terapêutico
Bruxismo e apertamento dental
Uma solução para quem apresenta bruxismo é a aplicação da toxina botulínica diretamente no músculo apertador como o masseter e o temporal, que são músculos do aparelho mastigatório que geralmente estão hiperativos em pacientes que possuem bruxismo. Com ela, o músculo diminui a força para o ato de ranger ou apertar os dentes, até mesmo quando a pessoa está inconsciente ou em sono profundo.
Correção do sorriso gengival
A exposição gengival pode incomodar muitas pessoas na hora de sorrir. Por isso, é possível utilizar a toxina botulínica para reduzir esse excesso aparente da gengiva. A toxina é injetada na área do músculo que levanta o lábio superior, diminuindo sua atividade e, assim, impedindo que o lábio seja contraído demais durante o sorrir. O tratamento não interfere na mastigação ou na fala.