Tratamento de Botox

Botox Terapêutico e Estético

Design sem nome-7.jpg

Toxina Botulínica Terapêutico e Estético

A toxina botulínica é usada para desacelerar a ação dos músculos na região facial e do pescoço, evitando assim, a formação de pregas da pele (rugas). Assim que aplicada, ela se liga às terminações nervosas e bloqueia a transmissão de estímulos para os músculos, impedindo, parcial ou totalmente, a contração muscular. Esse bloqueio dura de quatro a seis meses, variando para cada pessoa.

botox-1-746x413-1-730x405.jpg

Efeito Estético

À medida que os anos passam, marcas de expressão e rugas surgem na pele. Além da idade, outros fatores como a alimentação inadequada, exposição solar excessiva e tabagismo contribuem para o aparecimento desses sinais.

A maior e mais conhecida contribuição da aplicação da toxina botulínica é para a redução de rugas e linhas de expressão, promovendo o tão desejado rejuvenescimento facial.

Efeito Terapêutico

Bruxismo e apertamento dental

 

Uma solução para quem apresenta bruxismo é a aplicação da toxina botulínica diretamente no músculo apertador como o masseter e o temporal, que são músculos do aparelho mastigatório que geralmente estão hiperativos em pacientes que possuem bruxismo. Com ela, o músculo diminui a força para o ato de ranger ou apertar os dentes, até mesmo quando a pessoa está inconsciente ou em sono profundo. 

 

Correção do sorriso gengival

 

A exposição gengival pode incomodar muitas pessoas na hora de sorrir. Por isso, é possível utilizar a toxina botulínica para reduzir esse excesso aparente da gengiva. A toxina é injetada na área do músculo que levanta o lábio superior, diminuindo sua atividade e, assim, impedindo que o lábio seja contraído demais durante o sorrir. O tratamento não interfere na mastigação ou na fala.

Depositphotos_87789456_original.jpg

Venha transformar o seu sorriso conosco!

DSC_3273.jpg